A Trombini instala linha digital na Unidade de Sacos, de Curitiba

A Trombini apresenta no mês de agosto uma importante inovação na Indústria de Sacos de Papel Multifolhados, com o start up de uma Linha Digital – única nas Américas e com apenas um equipamento similar homologado e funcionando na Alemanha.

A Trombini é uma referencia na América Latina em embalagens especiais, compondo papel com plástico, alumínio, colas especiais e vedações com o objetivo de atender as mais diversas necessidades dos clientes. Aproveitando essa vocação ela investe mais de 25 milhões de reais para se diferenciar ainda mais dando um salto qualitativo.

Com um sistema de colagem por injetores em CNC ela estará apta a atender segmentos de mercado destinado a BPF (Boas Práticas de Fabricação para Indústria Alimentícia e Farmacêutica) que sofre muito hoje com as limitações dos atuais sistemas.

O desenvolvimento de um sistema digital de aplicação de cola em um equipamento desenvolvido com Comando Numérico Computadorizado estabelecerá novo patamar tecnológico, oportunizando novamente o mercado externo como alternativa economicamente viável além de manter a Trombini como referência em inovação e a única alternativa realmente capaz de atender as ainda incipientes exigências da ANVISA para embalagens industriais de Alimentos e Fármacos.

Resíduos de adesivo que eram elementos constantes e invariáveis dentro das embalagens de modo geral, não ocorrerão mais, garantindo um interior de embalagem totalmente isento de contaminantes. Certamente essas embalagens contribuirão para a melhora dos indicadores sociais como os de saúde e bem estar de modo geral.

Com os investimentos em tecnologia e conhecimento que está sendo implantada, a Unidade estará competitiva com redução de custos por produtividade, redução de desperdícios e fundamentalmente incremento na qualidade do produto oferecido ao cliente final.

Por sua vez, na dimensão institucional, a Trombini que já é vista como uma empresa que inova, ganhará espaço junto aos clientes com oferta de tecnologia em um patamar sem comparativos.