Na última quinta-feira (01), a Unidade de Papel de Curitiba recebeu a certificação Papel 100% Misto: Cadeia de Custódia, integrando-se à fábrica de Canela, adquirida no ano passado como mais uma Unidade Trombini.
Ambas as Unidades, que anteriormente contavam com a declaração de Papel 70% Misto, agora passam a utilizar a declaração 100% Misto – Cadeia de Custódia, demonstrando cada vez mais a preocupação com o uso de materiais recuperados.
A Supervisora de Qualidade e Meio Ambiente, Ariane Francielle Acordes, defende que a certificação impacta na confiança dos clientes: “É indiscutível que a sustentabilidade ganha cada vez mais destaque nas estratégias a longo prazo das empresas. As pessoas estão cada vez mais exigentes quanto à busca por produtos produzidos por empresas sérias que zelam pelas questões ambientais. A certificação de Cadeia de Custódia além de ser reconhecida internacionalmente, é uma importante certificação para nossos clientes; e melhorar o atendimento dentro do escopo dessa certificação sem dúvida demonstra que continuamente estamos buscando contribuir com práticas mais sustentáveis.”
Este tipo de certificação atesta a procedência dos nossos produtos e a horizontalidade do nosso processo produtivo, capaz de garantir a competividade do papel fabricado pela Trombini e da produção responsável de soluções sustentáveis em embalagens.