CARREIRAS

Trabalhe conosco

Gente que faz, cresce e inspira!

CRESCEMOS JUNTOS

Aqui, valorizamos
o protagonismo
de cada
colaborador.

Por isso, oferecemos um ambiente dinâmico e desafiador, onde é possível aprender, crescer e fazer a diferença! Convidamos você a conhecer as histórias de quem já faz parte da nossa trajetória e contribui diariamente para embalar um futuro mais sustentável e inovador!

Descubra as histórias de quem realiza.

HISTÓRIA DO
MARCELO

HISTÓRIA DO
MAURO

HISTÓRIA DA
ROSANA

HISTÓRIA DO
JONAS

HISTÓRIA DO
BERNARDO

HISTÓRIA DO
RAFAEL

HISTÓRIA DA
ANGÉLICA

“Iniciei minhas atividades na Trombini no dia 3 de março de 1986, como Office Boy. À época eu estava para completar 16 anos de idade. Aos poucos, fui me aprimorando e crescendo na empresa.

Em 1994, concluí minha graduação em Ciências Econômicas e me especializei em Contabilidade e Finanças e Engenharia Econômica, o que possibilitou que eu atuasse em diversas áreas da empresa, passando pelos departamentos financeiro, administrativo, até chegar à Gerência de Produção da fábrica de sacos de papel multifoliados, em Curitiba (PR).

Depois, tive a oportunidade de atuar como Assessor Industrial, o que me permitiu posteriormente assumir meu atual cargo na Trombini, o de Superintendente Industrial.

Os motivos que me fazem permanecer na Trombini são, sem dúvida, o ambiente de trabalho que sempre tivemos na empresa e a valorização das pessoas. Meus valores pessoais sempre estiveram muito próximos aos da companhia. Isso gerou um ‘casamento’ que já dura 39 anos.

Marcelo Natividade, Superintendente Industrial

“Minha jornada na Trombini iniciou em janeiro de 1999, na equipe de Manutenção do Turno C. Na sequência, tive a oportunidade de atuar nas áreas de PCM (Programação e Controle da Manutenção), Coordenação de Produção na fábrica de papel da unidade Fraiburgo (SC) e Coordenação de Manutenção na unidade de Farroupilha (RS). 

Em 2021, me desafiei a participar do processo seletivo para Gerente de Produção na mesma unidade gaúcha e, desde então, desempenho esse cargo de grande responsabilidade e de suma importância para a empresa. 

A liberdade e a confiança que a Trombini deposita em cada colaborador não se encontra facilmente no mercado. Se não fosse pela confiança depositada em mim pelo meu antigo Supervisor de Manutenção, não teria conseguido concluir a graduação em Engenharia Mecânica, nem superado outros inúmeros desafios.”

Mauro Diogo da Silva, Gerente de Produção

“Iniciei na Trombini em 2011, no setor de Comércio Exterior. Na época, já havia concluído minha graduação e alguns cursos voltados a essa área, mas estava decidida a crescer cada vez mais na empresa. Assim, realizei novos cursos com enfoque em Logística, Controle de Estoque, Gestão Pessoal e Liderança. 

Em 2013, participei de um processo seletivo interno para o cargo de Supervisor de Expedição, na fábrica de Sacos Multifoliados. Aprovada, vi que poderia aplicar todo meu aprendizado nesse novo desafio. Assim, além de coordenar a área de Expedição, em 2018, assumi também a área de PCP. Além de ter vontade, confiança e determinação para alcançar essas conquistas, a Trombini confiou em mim, mostrando que é possível crescer internamente e que fazemos parte dos valores defendidos pela empresa.

Rosana Alves Xavier, Coordenadora PCP e Expedição

“Comecei como estagiário na Trombini em 1999, ascendendo rapidamente ao cargo de Técnico Eletrotécnico, no qual atuei por quase 12 anos. Em 2012, fui convidado a participar da área de Planejamento de Manutenção na qual permaneci até 2015, quando surgiu a oportunidade de ocupar o cargo em que estou atualmente, de Coordenador de Manutenção, na unidade de Canela (RS). 

Com unidades distribuídas nos três estados do Sul do país, a Trombini oferece diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, um ambiente de trabalho agradável, cultura de transparência e confiança, além de equipes unidas e colaborativas.”

Jonas Darci Baretta, Coordenador de Manutenção

“Minha carreira começou na Trombini como estagiário da área de Projetos, em 2019. Na sequência, fui contratado como auxiliar no setor de Manutenção, atuando no PCM (Programação e Controle da Manutenção). Algum tempo depois, surgiu a oportunidade de me candidatar para a vaga de Projetista, para a qual fui selecionado e atuo desde 2021.

A Trombini é uma empresa justa, que trabalha buscando ser correta com todos os seus colaboradores. A existência dos canais para sugestões de melhorias em qualquer área demonstra a confiança que a empresa tem em seus colaboradores e na execução de suas ideias, considerando cada profissional de forma única e não apenas como mais um.

Bernardo Coser, Projetista

A Trombini sempre valorizou o esforço e dedicação que desempenhei ao longo da minha carreira em cada cargo que ocupei. Comecei como Auxiliar de Produção, atuando na fábrica de papelão ondulado de Curitiba (PR). Na sequência, já como Auxiliar Administrativo no Almoxarifado, fui convidado a integrar o Projeto Evolução, que marcou a implementação do ERP Oracle EBS na empresa. 

Com a conclusão do projeto, fui convidado a integrar a área de Logística, onde iniciei no cargo de Assistente Administrativo II. Algum tempo depois, fui promovido a Analista Administrativo, permanecendo nessa área por aproximadamente três anos. 

Durante esse período, concluí minha graduação em Análise de Sistemas, que somada à experiência na implantação do ERP e histórico na empresa, proporcionou o convite para a integrar a equipe de Informática, assumindo o cargo de Desenvolvedor. Atualmente, atuo como Analista de Sistemas, contribuindo para a implantação de novos sistemas e melhorias de processos na empresa.”

Rafael Silvério, Analista de Sistemas

Iniciei na Trombini como estagiária no setor Florestal, em julho de 2012. Em janeiro de 2014, fui efetivada como Engenheira Florestal e, durante os anos seguintes, além das operações florestais, atuei também na área de Segurança do Trabalho e Qualidade com Sistema de Gestão e as Certificações ISO9001, FSC Cadeia de Custódia e Madeira Controlada.

Em 2017, surgiu a oportunidade de atuar na Coordenação Administrativa da unidade Fraiburgo (SC). Diante desta oportunidade, tenho me desenvolvido profissionalmente ao lado de uma equipe multidisciplinar com muito conhecimento e experiência.

A Trombini é uma empresa sólida, proporciona boas oportunidades para desenvolvimento profissional e construção de carreira. A valorização das pessoas e o ambiente de trabalho seguro e saudável são um diferencial.”

Angélica Tormen, Coordenadora Administrativa