Novidade

Conectando Futuro: Trombini apoia projeto de capacitação para filhos e netos de catadores de recicláveis

Uma iniciativa que promove a capacitação profissional de filhos e netos de catadores de recicláveis em Curitiba (PR).

Uma iniciativa que promove a capacitação profissional de filhos e netos de catadores de recicláveis em Curitiba (PR). Este é o projeto Conectando Futuro, desenvolvido pelo Instituto Catadores de Futuro e pela Unilehu, a Universidade Livre para Eficiência Humana, e que tem apoio da Trombini. A capacitação será voltada para a área de tecnologia da informação, que possui grande demanda no mercado, e busca proporcionar mais oportunidades de carreira, de renda e de qualidade de vida para os catadores, seus filhos e netos.

De acordo com o Coordenador de Aquisição de Matéria-prima da Trombini, Regis Moterle, a ideia de apoiar o Conectando Futuro vem ao encontro das ações de responsabilidade social realizadas pela empresa. “Ao conhecer a iniciativa, identificamos que colaborar num projeto educacional, voltado a filhos, netos e catadores de recicláveis, estava ligado ao negócio da Trombini, que é essencialmente uma empresa recicladora de papelão ondulado e se posiciona entre as maiores do Brasil”, avalia Moterle.

O lançamento do projeto aconteceu no último dia 18 de setembro e reuniu autoridades, como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, representantes do Governo do Estado e do Ministério do Trabalho. Os representantes da Trombini no evento foram: Anibal Tebet, Superintendente Administrativo e Financeiro; Ilda Meira, Coordenadora de Recursos Humanos; Regis Moterle, Coordenador de Aquisição de Matéria-Prima; Marcelo Etges, Coordenador de Tecnologia da Informação; Pablo Hensel e Gustavo Lopes Sezerino, ambos da equipe de Aquisição de Matéria-prima.

Como participar do Conectando Futuro?

Os cursos serão oferecidos de forma gratuita para adolescentes e jovens de 16 a 24 anos que, ao concluírem a capacitação, estarão aptos para atuar no nível de suporte de informática. Os interessados que se enquadram no público-alvo do projeto (catadores de recicláveis e seus familiares) podem obter mais informações acessando: www.catadoresdefuturo.com.br.

*Na foto, da esquerda para a direita: Joana Pereira (Projeto Catadores de Futuro), Anibal Tebet (Trombini), Regis Moterle (Trombini), Francielle Oliveira (Projeto Catadores de Futuro), Solange de Freitas (Projeto Catadores de Futuro), Pablo Hensel (Trombini), Yvy Abade (Unilehu), Ilda Meira (Trombini), Gustavo Lopes Sezerino (Trombini) e Marcelo Etges (Trombini).

Compartilhe este conteúdo: