EMPAPEL NEWS – Entrevista com Ricardo Trombini

31 de maro de 2021

Em entrevista concedida à revista digital da Empapel (Associação Brasileira de Embalagens Em Papel) o membro do conselho de administração, Ricardo Lacombe Trombini, falou sobre os principais diferenciais e princípios que norteiam o negócio e o trabalho da Trombini Embalagens na promoção da sustentabilidade, assim como os investimentos programados para 2021. Confira:

Há quanto tempo a Trombini atua no mercado de embalagens e qual o seu propósito?
A empresa opera no mercado de sacos multifolhados e papelão ondulado há 57 anos, fornecendo soluções em embalagens e contribuindo com eficiência na nossa cadeia de valor.

Em relação à sustentabilidade, quais são os investimentos previstos e o que foi realizado nos últimos anos?
Desde o início na fabricação de papelão ondulado, o setor vem ganhando espaço como uma solução eficaz em embalagens de transporte, comparativamente às outras alternativas disponíveis.
O importante no contexto atual é que além da eficiência, também o produto é aderente aos requisitos ambientais e digitais, ou seja, são vantagens competitivas conquistadas naturalmente pelas suas características físicas e logísticas, hoje extremamente importante na pauta de sustentabilidade das empresas e governos.
A empresa, em linha com a demanda de volume e qualidade do mercado, investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta, melhorando continuamente os indicadores de produtividade e qualidade de produtos e serviços envolvidos nos diversos processos da empresa, que são integrados, desde a fibra, papel e embalagem.
Considerando como inovação, o nosso portfólio de embalagens traz também a funcionalidade primária e displays com desenvolvimento gráfico e fechamento, definindo uma visão de especialidade para os produtos.

Como foi o ano desafiador de 2020 para a Trombini?
O ano passado e esse têm sido realmente desafiadores. O cenário pandêmico desencadeou muitas incertezas em relação às demandas e aos preços das matérias-primas, mas principalmente como trabalhar na proteção da saúde da sociedade.
Seguimos com a responsabilidade na excelência de atendimento aos nossos clientes e com a segurança sanitária aos funcionários em todos os níveis, do estratégico aos envolvidos nas operações diretamente. Todos não têm economizado dedicação e comprometimento com os objetivos da empresa, e na consciência de manter o país em funcionamento, com o abastecimento de produtos que são essenciais.

Quais são os planos da empresa para 2021? Há previsão de investimentos?
Com o entusiasmo e a certeza de um novo ciclo econômico no Brasil, considerando o setor resiliente e competitivo nas soluções de embalagens, o conselho de administração da empresa aprovou uma nova unidade de papelão ondulado em Fraiburgo, em Santa Catarina, ao lado de nossa fábrica de papel já existente.
Está previsto o início do processo para o segundo semestre de 2022.
Isso demonstra o comprometimento da empresa, as demandas de crescimento físico e os melhores produtos aos nossos clientes, que é o nosso papel.

 
Fonte: Informativo Empapel News – 4ª Edição. Disponível em http://empapel.org.br/info/mar21/info-mar21.htm


Artigos Relacionados
POR QUE UTILIZAR PAPELÃO ONDULADO?

O mercado e o consumidor mostram-se cada vez mais atentos às questões de sustentabilidade e preservação ambiental nas relações de compra e prestação de serviço das empresas. Passou-se a priorizar produtos biodegradáveis, recicláveis e que não demandam de extração contínua e supressão severa dos recursos naturais finitos. Neste contexto, o papelão ondulado representa a opção […]

Ver Mais
Inovação – Uma nova abordagem para um velho tema

Estudos, artigos e trabalhos de institutos especializados no mercado indicam que cada vez mais as indústrias de embalagens estão e serão pressionadas para criar alternativas mais baratas e de caráter inovador. Criar alternativas, por meio da tecnologia, que tragam benefícios para o processo e que preconize diferenciais ao produto do cliente no momento da escolha […]

Ver Mais

Newsletter
Trombini

Gostaria de receber informações a respeito das soluções, serviços e produtos da Trombini?