Trombini Recebe Certificado de Energia Renovável 2020

20 de outubro de 2020

A Trombini recebeu, na última quinta-feira (15), o certificado anual das emissões evitadas de gases de efeito estufa, através do uso e consumo de energia elétrica por fontes geradoras renováveis.

A certificação, dada pela parceria entre a Sinerconsult Consultoria e Treinamento e Participações e a COMERC Energia, acompanha um relatório que contabiliza os resultados das emissões de gases evitadas com o uso de energia renovável pela empresa, no período de janeiro a dezembro de 2019.

Os resultados expressivos mostram que a Trombini reduziu o equivalente 5.747,81 tCO2 (teor de dióxido de carbono) durante o período contabilizado. Isso significa que as emissões evitadas voluntariamente equivalem a 40.234 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

Este reconhecimento atesta as nossas ações em prol do meio ambiente e reforça as práticas da Trombini com base em uma lógica de produção sustentável.

 

*Publicado pelo setor de Comunicação.


Artigos Relacionados
POR QUE UTILIZAR PAPELÃO ONDULADO?

O mercado e o consumidor mostram-se cada vez mais atentos às questões de sustentabilidade e preservação ambiental nas relações de compra e prestação de serviço das empresas. Passou-se a priorizar produtos biodegradáveis, recicláveis e que não demandam de extração contínua e supressão severa dos recursos naturais finitos. Neste contexto, o papelão ondulado representa a opção […]

Ver Mais
Inovação – Uma nova abordagem para um velho tema

Estudos, artigos e trabalhos de institutos especializados no mercado indicam que cada vez mais as indústrias de embalagens estão e serão pressionadas para criar alternativas mais baratas e de caráter inovador. Criar alternativas, por meio da tecnologia, que tragam benefícios para o processo e que preconize diferenciais ao produto do cliente no momento da escolha […]

Ver Mais

Newsletter
Trombini

Gostaria de receber informações a respeito das soluções, serviços e produtos da Trombini?