Na última semana, alunos integrantes do projeto Conectando Futuro, que tem apoio da Trombini, participaram de um bate-papo repleto de aprendizado na nossa unidade em Curitiba.
O coordenador de Tecnologia da Informação da Trombini, Marcelo Etges, apresentou as habilidades técnicas (Hard Skills), comportamentais (Soft Skills) e valores que devem ser desenvolvidos em um profissional de TI, buscando um bom posicionamento no mercado de trabalho.
Além dele, os colaboradores Washington Araújo, Pedro Kmiecik e Lara Franceschini, todos atuantes na área de TI da Trombini, compartilharam seu histórico acadêmico e profissional, e contribuíram com dicas para construção de uma carreira na área.
“A receptividade foi excelente e os alunos demonstraram muito interesse nos temas apresentados. Especialmente na visita à fábrica de Sacos, onde puderam observar in loco as tecnologias de TI e automação aplicadas nos processos industriais. Destaco ainda a visita ao Datacenter de Curitiba, na qual puderem conhecer melhor a infraestrutura que mantém a operação de TI da empresa”, conta Etges.
O coordenador destaca que os alunos puderam entender que a tecnologia é um meio para aplicar soluções no contexto em que o profissional estará inserido no futuro, seja em uma pequena empresa, comércio, indústria ou na sociedade. Segundo Etges, “eles aprenderam que a TI vai muito além da tecnologia, envolve pessoas e relacionamento, trabalho em equipe, habilidades e valores comportamentais que atualmente qualificam os bons profissionais no mercado de trabalho”.
Conectando Futuro
O projeto promove a capacitação na área de Tecnologia da Informação para filhos e netos de catadores de recicláveis em Curitiba (PR). É desenvolvido pelo Instituto Catadores de Futuro e pela Unilehu, a Universidade Livre para Eficiência Humana, com apoio da Trombini.